home NOTICIA GERAL-02 707 views #

ACS’s participam de formação.

PACS urbano de Tracuateua promove treinamento para ACS’s

        Foi promovido ontem (25/05), na unidade de saúde básica do centro de Tracuateua, uma capacitação à agentes comunitários de Saúde (ACS) sobre saúde gravidez, cuidados com a saúde de puérperas e recém-nascidos.

            A formação que foi idealizada e coordenada pela enfermeira Flavia Lucas, através do PACS (programa agente comunitário de saúde) – urbano, no qual ela é enfermeira supervisora em Tracuateua, buscou habilitar os ACS’s dessa equipe para que possam levar informações e orientações para famílias atendidas por eles em suas áreas de atuação.

            A atividade, que além dos ACS’s da equipe do PACS – Urbano, também contou com a participação de técnicas de enfermagem da unidade de saúde do centro, teve dois momentos, no primeiro houve noções teóricas e no segundo momento didática prática sobre cuidados com recém-nascidos.

            A enfermeira Flavia disse que pretende promover, também, uma formação para as próprias grávidas e pais sobre noções básicas para a garantia da saúde do bebê. A enfermeira também falou que pretende promover constantes treinamentos para os ACS’s de sua equipe para que possam atender a população com mais qualificação.

Matéria: Fabrício Monteiro

Veja mais fotos:

707 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 25/05/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider