home Noticia - Bloco COR 3.685 views # JUSTIÇA

CASO ALESSANDRO CASTRO:

Decretado a prisão preventiva do acusado de ser mandante do assassinato de Alessandro.

           Justificando que há fortes indícios de autoria do crime qualificado que foi o brutal assassinato de Alessandro Castro, a juíza Cintia Walker Beltrão Gomes, da vara criminal da comarca de Bragança, solicitou no dia 26 de Julho a prisão preventiva de Márcio Fernando da Silva Costa, apontado como mandante do delito.

            O crime que chocou a cidade de Tracuateua no início de 2015 ainda é uma ferida aberta, pois até então o principal acusado de ser responsável por este cruel assassinato ainda estava em liberdade o que para aqueles que sentiram a dor da perda de Alessandro de é motivo de revolta e indignação.

            A vítima era popular na cidade. Moto taxi na época do assassinato ele também fez parte de grupo cultural e tinha como a irreverência a sua marca. Foi executado após horas de duras torturas, segundo depoimento de um dos executores do crime.

            O despacho que orientou pela prisão preventiva de Márcio Fernando explica que a causa dessa sentença se dá por conta do risco de fuga do acusado frente a possível condenação pelo crime, o que comprometeria o cumprimento da pena do mesmo. A juíza Cintia Walker também chama a atenção para a periculosidade do acusado, isto a gravidade do crime e pela forma como se deu o delito como relata o despacho: “consubstanciado na crueldade com que foi executado o delito, eis que, conforme narrado nos auto, a vítima foi amarrada, colocada de joelho, sendo-lhe desferidas várias pauladas na cabeça, de forma que as lesões levaram a sua morte”.

            A mãe de Alessandro, Benedita Cavalcante, diz que espera que a justiça seja feita e que o mandante do crime seja preso; ela ainda faz um apelo para quem tiver informações de Márcio Fernando que denuncie a polícia. O acusado se encontra foragido da justiça.

 

Matéria: Fabrício Monteiro

3.685 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 18/10/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider