home NOTICIA GERAL-01 751 views #

Embate entre vereador e vice prefeito de Tracuateua.

Vice prefeito pede investigação e fala de cassação de vereador.

       Em sessão ordinária da câmara municipal de Tracuateua, ocorrida no dia 23 de março, o vice prefeito de Tracuateua falou na tribuna da casa e endurecendo o tom comentou sobre um áudio em que o vereador Tony Gás (PSC) afirma que há denúncias contra ele (Zezinho Costa) e contra o secretário de finanças (Claudio Aviz). O vice prefeito de Tracuateua cobrou de Tony gás que apresente provas em relação a essas possíveis denúncias, caso contrário, Zezinho cobra que haja uma posição dos demais vereadores para que ocorra uma penalização do vereador Tony.

        Essa manifestação de Zezinho Costa na tribuna da câmara municipal de Tracuateua já havia ocorrido na sessão ordinária do dia 09 de março. Sem comentar o tema que iria discutir, o vice prefeito pegou a todos de surpresa quando anunciou o motivo de ter pedido espaço na tribuna da Câmara, naquela oportunidade estavam presentes na Casa o próprio prefeito Tamariz Cavalcante e a secretária de educação (Cilene Lima), porém logo que Zezinho disse o assunto a ser tratado tanto o prefeito quanto a secretária se retiraram da plenária. Ainda nessa plenária (09/03) não foi reproduzido o áudio em questão por conta de diversos problemas técnicos que impossibilitaram a sua reprodução, então o vice prefeito solicitou que lhe fosse concedido espaço na sessão seguinte para que ele continuasse sua explanação e que fosse possível a exibição da mídia, o que lhe foi concedido.

       Essa fala do vice prefeito só ocorreu na sessão do dia 23 pelo motivo de falta de quórum na ordinária do dia 16/03, o que gerou especulações de que vereadores a mando do prefeito estavam articulando para que não houvesse esse conflito direto entre o vice prefeito e o vereador Tony Gás através da Casa de leis de Tracuateua.

       O pronunciamento do vice prefeito aparentemente atiçou um mal estar dentro da atual gestão de Tracuateua, afinal de contas Tony além de ocupar a cadeira de 1º secretário da Câmara e ter exercido um papel fundamental para o não afastamento do prefeito em meio a um escândalo de denúncias apresentadas à câmara de Tracuateua é tido por muitos como “braço direito” de Tamariz, do outro lado está nada menos que o vice prefeito. Um desgaste com Zezinho Costa (e indiretamente com seu irmão, o ex prefeito, Waldeth Costa e seus aliados) poderia desestabilizar ainda mais o tão criticado governo Tamariz.

       Durante o seu pronunciamento o vice prefeito afirmou que as acusações sem provas feitas pelo vereador Tony Gás representam quebra de decoro, assim, pediu aos vereadores para que tomem as medidas cabíveis e se acharem adequado como punição poderiam cassar o mandato do vereador. Até o dado momento nenhum encaminhamento foi tomado por parte dos vereadores em relação ao caso.

       Entramos em contato com o vereador Tony que disse que o assunto exposto pelo vice prefeito na tribuna da câmara não é de interesse público, o mesmo disse que a fala do SINTEPP (que havia solicitado espaço na tribuna dias antes) sim era de interesse público e foi negada por conta da imposição do vice prefeito em ocupar a tribuna, o que ele (Tony Gás) caracterizou como abuso de autoridade por parte do senhor Zezinho Costa. 

 

Matéria: Fabrício Monteiro

Fotos: www.gazetadopovo.com.br

 
751 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 04/04/2018
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider