home Noticia - Bloco COR 755 views #

Trocas de acusações marcam plenária da Câmara de Tracuateua

Hugo Armando se pronunciou na tribuna da Câmara em meio a clima tenso.

         

           Ex-lider de governo do Tamariz Cavalcante, Hugo Armando Lisboa, usou a tribuna a tribuna da casa legislativa de Tracuateua, fez duras criticas e sérias acusações contra o prefeito de Tracuateua.

            Como já era esperado, a presença de Hugo Armando Lisboa na Câmara municipal de Tracuateua causou grande repercussão. Presidente municipal do partido solidariedade nesta cidade, o mesmo pediu fala à duas semanas atrás e fora atendido hoje para então poder falar em tribuna durante a plenária ordinária da Câmara.

            Com as cadeiras da galeria todas ocupadas e corredor cheio de populares a sessão começou em clima de apreensão em relação ao que Hugo Armando dizer sobre os meses em que sua esposa foi secretária de Saúde de Tracuateua e ele estava ligado ao governo municipal atual. Ele iniciou a sua fala criticando um aúdio que cruzava o que havia dito dias antes em rádio com uma gravação de um conversa em que ele se pronunciava sobre requisição de combustivel e compra de equipamento. Negou que estava tirando proveito em requisão de combustiveis e que alguns pneus colocados no carro de seu irmão faziam parte de um acordo com ele, pois o mesmo havia prestado serviços públicos com o seu carro.

            “Tenho sérios assuntos a serem tratados, pra trazer ao conhecimento da câmara, assuntos relativos aos sistemas viciosos e corruptiveis da qual está passando a gestão atual, em oito meses de gestão a cidade está em total abandona, causando uma depredação do patrimonio publico e o sofrimento da população”afirmou Hugo logo no inicio de sua fala, disse que não estava alí porque estava chateado por ter saído do governo e ainda acrescentou que tem provas de tudo o que iria dizer. Acusou a gestão de realizar licitações fraudulentas, de fazer uma gestão baseado na vingança o que impediu inclusive de contratar profissionais de Tracuateua por conta deles estarem apoiando outro candidato nas ultimas eleições, disse que fora tirada de sua esposa a autonomia enquanto secretária de governo, entre outras acusações contra a gestão Tamariz (vídeo completo da sessão na fanpage “Portal Tracuateua”).

            Quetionado pelo vereador Tony Gás sobre porquê não tinha enviado à Câmara a lista de funcionários da secretaria, hugo respondeu que quando foi solicitado tal documentação o quadro de servidores não estava preenchido pois as indicações para ocupar cargos eram do prefeito, pois havia um critério político para a contratação desses servidores.

            Em entrevista ao Portal Tracuateua logo após a sua fala em plenário, Hugo falou que não trouxe as denuncias para protocar hoje (11/08) na câmara pois há uma articulação do governo para ter maioria na Câmara, trazendo nesta data, segundo ele, as denuncias seriam “envagetadas”.

            Logo após o momento destiando a fala de Hugo Armando, tomou a palavra o secretário especial de governo, Hugo Armando Lisboa, que defendeu a gestão contra as acusações de Hugo e também atacou o denunciante e buscou desqualificar as incriminações apresentadas.

            Entrevistado pelo Portal Tracuateua, Osmar Lisboa falou que o governo não está preocupado com o que chamou de desabafos de Hugo Armando. Perguntado sobre a ameaça de cassação do prefeito Tamariz a partir das denuncias que serão apresentadas, Lisboa respondeu que o governo não se sente ameaçado, pois, segundo ele, a atual administração trabalha dentro da lei e não cometeu ou está cometendo qualquer arbitrariedade na gestão da prefeitura. “Até agora eu não vi uma denuncia formalizada pelo senhor Hugo Armando. Primeiro ele está errado em falar que foi governo, ele nunca foi governo, ele é bombeiro. Quando ele diz que tem documentos, que ele prove; o governo vai se defender na hora certa”acrescentou o secretário Osmar Lisboa denominando o discurso de Hugo como choro de perdedor.

            Alguns vereadores pediram documentos que comprovem as denuncias de irregularidades da atual gestão para que possam ter conhecimento e tomar as devidas providências. Hugo por sua vez informou que os seus proximos passos é protocar as denuncias na propria Câmara, ministério público e TCM.

 

Matéria: Fabrício Monteiro

Fotos: Henrique Lima

 

Veja mais fotos:

755 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 12/08/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider