home NOTICIA GERAL-01 577 views # Vereador atuante

Vereador Bruno Sousa procura secretário de administração para cobrar melhorias para o ginásio poliesportivo Pinheirão.

Levando demandas e reclamações de populares e usuários do ginásio público de Tracuateua, o vereador Bruno Sousa (PSDB) esteve junto ao secretário municipal de administração, o senhor Alexandre Sarmento, na última terça-feira, para discutir com o gestor como resolver os problemas que o espaço apresenta.

              Na oportunidade o legislador, lembrando que se aproxima os jogos de verão da cidade, destacou problemas como: grades, água e iluminação. Em resposta ao vereador, o Secretário disse que, em relação as grades soltas e enferrujadas, já solicitou para que fosse feito um levantamento da situação por um metalúrgico e que estará buscando resolver o quanto antes. Sobre a água, o mesmo disse que a água que abastece o ginásio vem da mesma caixa d’agua responsável por abastecer o conjunto Antônio Gomes, a Embrapa e a ocupação que fica ao lado ginásio, dessa forma, ela não está suportando abastecer o ginásio como deve, além disso, uma das bombas do poço que abastece essa caixa d’agua está queimada. Ainda em resposta aos questionamentos do vereador, o senhor Sarmento afirmou que irá buscar resolver o problema da iluminação do ginásio o quanto antes.

              Como solução ao problema do abastecimento de água ao Pinheirão, o vereador propôs que fosse cavado um poço artesiano para abastecer uma caixa d’agua exclusiva do Ginásio, para que não ocorra novamente situações como as do último domingo durante a etapa do campeonato paraense de handebol.

Devido a secretaria de esporte e cultura de Tracuateua não possuir fundo financeiro para arrecadar e investir recursos nas áreas competentes, é dever da secretaria de administração (nesta cidade) administrar os recursos adquiridos e designados para essas áreas. É a secretaria de administração, por exemplo, que administra os recursos obtidos através das taxas cobradas sobre o uso/hora do ginásio municipal da cidade, dessa forma, quando há a falta de qualquer material para ser usado no ou para o ginásio municipal é responsabilidade da SEMAD oferecer tal material. Tal situação explica o porquê de o vereador procurar a secretaria de administração e não a SECULD ou até mesmo o diretor de esportes da cidade para levar tais demandas.

              O Secretário agradeceu a cobrança de Bruno Sousa e suas propostas e ainda acrescentou que até então não havia recebido a visita de nenhum outro vereador ou até mesmo de gestores da SECULD para discutir tais questões.

 

Matéria:

Fabrício Monteiro

577 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 29/06/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider