home NOTICIA GERAL-01 492 views #

Vereadores cobram melhorias em escola municipais.

“Nós estamos fazendo o nosso papel, nosso papel de fiscalizador”.

        Após denuncias e reclamações de pais de alunos, vereadores visitam escolas da sede de Tracuateua e cobram da gestão municipal melhorias e ações emergências sobre essas.

    Uma comitiva formada pelas vereadoras Branquinha, Chica Costa e pelo Vereador Bruno Sousa visitou escolas da sede de Tracuateua, como a Elias Feres Gorayeb, Levina Reis e o salão da marujada. Esse último espaço está recebendo quatro turmas de educação infantil e tem recebido muitas e constantes reclamações de pais de alunos.

    A vereadora Branquinha (PSDB) tomou ao tomar a palavra na Câmara municipal de Tracuateua relatou a visita e o que fora encontrado nas unidades de ensino. A vereadora chamou a atenção para o fato de que ao fazer as visitas, a ação foi recebida como perseguição política ao prefeito por parte de membros da gestão atual da cidade; a vereadora relatou que durante a visita presenciou uma pessoa durante uma ligação para a secretária de educação dizendo que os vereadores “estavam fazendo um inferno”.

    “Nós estamos fazendo o nosso papel, nosso papel de fiscalizador”, afirmou Branquinha ao rebater as críticas feitas em relação às vistorias dos vereadores as escolas. A vereadora disse que irá continuar com o seu trabalho e que estará visitando nos próximos dias as unidades de saúde para saber se há remédios nas unidades, pois o prazo de licitação já passou e deve ter remédios para atender a população.

    Em relação à vistoria nas escolas, os vereadores procuraram a secretária de educação, Cilene Lima, mas não a encontraram, então buscaram o prefeito, Tamariz Cavalcante, que os atendeu e prometeu buscar resolver os problemas constatados pelos vereadores.

492 viewsPublicado por: Allan Corrêa | em: 31/08/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider